Contatos só são possíveis através de conexão via wifi
Desde o início desta semana, no domingo, 3 de março, diversos usuários da operadora VIVO tem se queixado da ausência de sinal em seus aparelhos.
Na manhã desta terça-feira, 5, a equipe da Zoom já recebeu diversos relatos de pessoas que através da rede social expuseram a dificuldade de se comunicar com outras pessoas e acrescentaram que isso só tem sido possível através de conexão com redes próximas de wi-fi.
Um internauta questiona a qualidade do serviço:
“Entrando no 3° dia sem sinal, nem comunicação em Nova Friburgo da operadora vivo (ou seria morta?!?!)… Se você não estiver conectado ao Wi-Fi, você não consegue falar com ninguém. Se alguém tentou falar comigo e não conseguiu,saiba que o motivo é este. Nem os contatos diretos com a operadora funcionam para algum tipo de suporte, mas a conta chega, isso não falha.”.
Ainda na mesma postagem, outras pessoas reforçam, através dos comentários, a dificuldade que a falha de sinal e de dados móveis (que são aqueles que fornecem acesso a internet através do sinal do próprio aparelho) tem trazido:
“Vergonhoso demais mesmo… vivo está morta”
“Uma vergonha essa vivo, assim como as outras. Sorte que tenho outra operadora pra me socorrer, mas o pior, é não ter uma resposta sobre a volta do sinal, se ela está vivo ou morta”.
Há também alegações de que o problema se dá principalmente no Centro da cidade. No bairro de Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino, os usuários relataram uma oscilação pequena, contudo a conexão segue normalizada.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a operadora que através de sua assessoria nos informou que: “A equipe técnica da Vivo está atuando na análise do caso relatado pela reportagem e atuará nas medidas necessárias no menor prazo possível .”
Por Victor Borges e Natalia Amorim
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.
4 Comments
Estou com sinal da internet e telefone intermitente há três dias. O vivo, porque, porque?
[…] A mesma resposta que já foi publicada em matéria publicada anteriormente. […]
[…] A mesma resposta que já foi publicada em matéria publicada anteriormente. […]
Tenho estado com problemas com internet residencial e aparelhos que dependem da mesma, tv , computador e telefone.Reclamo pedindo solução mas não consigo.