O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixou a prisão na noite da última segunda-feira, 19, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pena de 425 anos será cumprida em prisão domiciliar.
Em casa
Segundo as informações, Sérgio Cabral já saiu da prisão, em Niterói, com uma tornozeleira eletrônica e seguiu para um imóvel da família em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ex-governador ficou preso preventivamente por 6 anos.
Entenda o caso
A segunda turma do STF decidiu por revogar a condenação após uma análise sobre o mandado de prisão expedido por Sérgio Moro. A votação que decidia por manter ou cancelar a prisão preventiva de Sérgio Cabral. Após o voto do ministro Gilmar Mendes, a revogação foi validada pelo Supremo e seguiu para Curitiba, onde a juíza Gabriela Hardt expediu o alvará de soltura na última segunda-feira, 20 de dezembro.
Foto: Fábio Motta
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.