A situação dos enfermeiros de Nova Friburgo continua na mesma, a maioria deles ainda não conseguiu receber o piso da categoria previsto em lei e eles continuam na luta pelos seus direitos . A categoria se manifestou em frente a Prefeitura na manhã da última segunda feira,9, e voltou a protestar ontem a noite na sessão do legislativo.
Na ocasião, o vereador Marcinho do Alto do Republicanos, que é oposição ao governo de Johnny Maycon, propôs a criação de uma CPI, comissão parlamentar de inquérito para que a situação dos profissionais da Enfermagem seja investigada mais a fundo. A proposta que precisava de 7 assinaturas teve apenas a adesão de 6 vereadores, foram eles Maicon Queiroz, Priscila Pitta, Joelson do Potte, Cristiano Huguenin e Maiara Felício além do próprio Marcinho .
O grupo de enfermeiros presente se manifestou várias vezes durante o pronunciamento dos vereadores e com cartazes exigiram que sejam cumpridos os seus direitos profissionais o que deixou os vereadores da base do Governo constrangidos.
Por fim, foi aprovado na Sessão Ordinária de ontem o requerimento de uma sessão específica de autoria do vereador Marcinho para que a Câmara possa discutir especificamente os assuntos referentes aos Servidores Públicos da Enfermagem de Nova Friburgo. A sessão ordinária que trará esse debate específico acontece no dia 26 de outubro, a partir das 18 horas na Câmara.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.