Sest Senat promove mobilização nacional contra o roubo de cargas e redução de acidentes

O Sest Senat anunciou, para esta semana, uma campanha que promete mobilizar caminhoneiros sobre o roubo de cargas e redução de acidentes por todo o Brasil. Nova Friburgo também será beneficiada pelo evento, que começou ontem.

Segundo o levantamento realizado pela da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), o Brasil registrou mais de 18.000 roubos de carga no ano passado, causando um prejuízo equivalente a R$1,4 bilhão. Ainda segundo o estudo encomendado pelo Sest Senat, houve roubos seguidos de morte pelas ações criminosas, o que causa danos irreparáveis.

Por isso, durante esta semana, o órgão estará em mais de 400 locais pelo território nacional como pontos de parada credenciados pelo Ministério da Infraestrutura, postos de combustíveis e Postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a ação, também serão oferecidos um circuito de saúde, com atendimentos nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de orientações de autoproteção e prevenção da Covid-19.

Em Nova Friburgo, a mobilização acontece na próxima sexta-feira, 13, na avenida Governador Roberto Silveira, 3680, na sede do Sest Senat. O evento acontece das 9h às 13h.

A equipe da unidade do Sest Senat de Friburgo também vai estar na BR-101, no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Casimiro de Abreu hoje e amanhã, 11, das 9h às 13h.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *