GeralÚLTIMAS

Solidariedade: instituições e pessoas de Nova Friburgo se unem para arrecadar doações em prol do Rio Grande do Sul

Campanha “Nova Friburgo AJUDE o Rio Grande do Sul” arrecada todo tipo de doações para as vítimas da tragédia

Os organizadores da campanha pedem que quem puder e quiser ajudar, busquem em seus armários, roupas, sapatos (amarrados um pé no outro para não se perderem), roupas de cama e banho. Eles solicitam também ajuda de donos de confecções, farmácias e mercados.

As doações às vítimas da tragédia no RIO GRANDE DO SUL, serão feitas através da transportadora UNIPRESS.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Os endereços para entrega de doações são:

  • Avenida Antônio Mário de Azevedo n ° 4500
  • Bomboniere Sonho Doce, rua Dom João VI, N °08
  • Gráfica ART – imagem em frente a ponte da escola estadual Canadá
Tragédia no RS: mortes sobem para 83 e 111 estão desaparecidos; afetados passam de 850 mil

O Estado do Rio Grande do Sul emitiu um comunicado atualizado sobre a situação no Estado nesta segunda-feira, 6. Foram divulgados os últimos números relacionados à devastação causada pelos temporais e pela enchente do rio Guaíba. Até às 9h de hoje, foram confirmadas 83 mortes, com mais 4 sob investigação, além de 111 pessoas desaparecidas.

O impacto da tragédia já atinge um total de 850.422 pessoas. A abrangência é expressa com 345 municípios afetados, 19.368 indivíduos acolhidos em abrigos, 121.957 deslocados de suas residências e 276 feridos.

Os boletins informativos são divulgados no mínimo três vezes ao dia, destacando o trabalho ativo da Defesa Civil do RS, que está envolvida no resgate de pessoas isoladas e feridas, em colaboração com outras autoridades estaduais.

As operações de resgate às vítimas das enchentes receberam reforços no domingo, 5. Houve um aumento significativo no número de embarcações utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, agora totalizando 257 veículos. Além disso, as forças de segurança contam com um acréscimo de 526 viaturas em sua frota. O efetivo na linha de frente foi aumentado para 4.991 militares e civis.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *