Susto no bairro Ypú: Caminhão desgovernado desce o viaduto

Na tarde de ontem, 1, a população friburguense foi surpreendida e passou por um susto no viaduto que dá acesso ao Paissandu. Um caminhão que estava sendo rebocado se soltou, desceu o viaduto de forma descontrolada e ainda atravessou o canteiro duas vezes, invadindo a faixa de quem subia. O veículo parou em cima da mureta que divide as faixas da estrada, o que causou transtornos no trânsito.

Nossa equipe pediu a rota 116 mais detalhes sobre o ocorrido, mas a concessionária informou que por ser perímetro urbano, o trecho não faz parte de sua operação.

Em nota a prefeitura informou a nossa equipe que mesmo não sendo a responsável pelo trecho, conseguiu identificar através de imagens e vídeos, que a possível causa do incidente foi o rompimento da cinta usada na rebocagem do caminhão, procedimento proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, sendo uma infração de natureza média. O governo municipal ainda afirmou que a responsabilidade do trecho é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O DER disse também não ser o responsável pelo local.

Foto: Reprodução/Redes sociais.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *