Município registrou acumulado de 260 milímetros em 24 horas
O prefeito de Teresópolis e coordenador do Gabinete de Crise Preventivo, Vinicius Claussen, decretou, na tarde deste sábado, dia 23, estado de emergência pública por conta dos danos causados pela chuva.
O Decreto 6.151/2024 foi publicado na edição de hoje e pode ser consultado através deste link: https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/1188
Com um acumulado de 260 milímetros em 24 horas, o município registra 27 ocorrências em 16 bairros, das quais 15 são deslizamentos de terra, atingindo, total ou parcialmente, residências, muros e árvores, com dois óbitos (uma criança de sete anos e um adolescente de 16 anos, ambos na localidade da Coreia, no bairro Meudon.
Dentre os motivos do decreto estão: as consequências das fortes precipitações, que ocasionaram alagamentos e deslizamentos de terra em diversos pontos do município, acarretando em morte, danos e prejuízos.
Os inúmeros estragos provocados no município em virtude do elevado índice pluviométrico elevou de forma desproporcional os níveis dos rios e seus afluentes.
“Estamos identificando a situação das pessoas atingidas, listando as intervenções emergenciais, como obras de contenção e de recuperação de trechos de ruas danificados, e alinhando ações assistenciais e de reconstrução com o Governo do Estado do Rio”, disse Claussen.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.