Transporte: após ameaça de saída, Nova Faol e prefeitura retomam negociações

Na manhã desta quinta-feira, 08, a direção da concessionária Nova Faol e o Executivo Municipal retomaram a conversa sobre o transporte público que já dura, aproximadamente, dois anos e meio. Após uma semana de muitas turbulências e incertezas quanto a continuação da empresa na cidade, a Friburgo Auto Ônibus Ltda. voltou atrás para tentar solucionar o problema.  

Segundo informações da empresa, as partes envolvidas se encontraram no gabinete do Prefeito Johnny Maycon, onde, após longa conversa, ficou estabelecido que, ao decorrer da próxima semana, será realizada uma nova reunião para tratar do assunto. A Nova Faol declara que o diálogo técnico, honesto e transparente entre o governo e a prestadora do serviço de transporte coletivo pode ser eficaz, já que irá conseguir enfrentar a situação complexa atual.

Relembre o caso

Após longas tratativas junto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para solucionar a regularização do transporte público friburguense, foi exposto que as partes dessem sugestões para entrar em um consenso e fechar um contrato emergencial para, após isso, ser realizado o Edital de Concessão. Contudo, após muitas desavenças, o MPRJ decidiu que iria desistir do caso, voltando, toda a situação para a estaca zero. Com isso, a Nova Faol anunciou por meio de um Ofício enviado à Câmara Municipal, que na última segunda, 05, deixaria a cidade em 30 dias.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *