Transporte: prefeitura e Nova Faol participam de audiência judicial nesta sexta

Está marcada para às 14h desta sexta-feira, 05, uma audiência envolvendo a prefeitura de Nova Friburgo e a Nova Faol que presta o serviço de transporte público na cidade. Em pauta estão o desequilíbrio financeiro da concessionária, que já foi apontado por uma auditoria externa, e o término do contrato emergencial entre as partes.

O acordo firmado em 2021 termina no dia 30 de setembro e ainda não há um consenso entre as partes para chegar a um contrato definitivo para a continuidade da prestação do serviço.  

Ao convocar a audiência especial, o juiz titular da 3ª Vara Cível justificou que: “Considerando o acordo celebrado nestes autos, a proximidade do término da vigência do mesmo e a ausência de licitação. Considerando ainda as reiteradas manifestações da Faol no que tange à necessidade da readequação do equilíbrio econômico-financeiro e a ausência de diálogo entre as partes, designo, excepcionalmente, o dia 5/8/2022, às 14h, para a realização da audiência especial a fim de tentar solucionar as pendências e minimizar os impactos. Após a realização da audiência, a depender do resultado da mesma, serão apreciadas as questões pendentes nos outros feitos existentes”, escreveu o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.