Transporte: Prefeitura realiza fiscalização na garagem da Nova Faol durante a madrugada

Na madrugada desta sexta-feira, 15, uma equipe multidisciplinar do governo municipal realizou uma fiscalização na garagem da empresa que presta o serviço de transporte público em Nova Friburgo, a Nova Faol. A vistoria durou aproximadamente 3 horas.

A visita à concessionária foi liderada pelo secretário de Governo e Casa Civil, Pierre Moraes (PSB), com apoio operacional e funcional da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e de guardas do Grupo Tático Municipal (Gtam). Segundo informações da Prefeitura de Nova Friburgo, o objetivo dessa fiscalização teve como base conferir documentos recentemente enviados pela empresa à Prefeitura, em especial aqueles relativos à condição de cada ônibus.

Pierre, ao explicar o motivo da visita, disse que a vistoria foi realizada durante a madrugada porque 96% da frota estava na garagem, abrangendo assim, um número maior de coletivos para fiscalização. Ainda falando sobre isso, o secretário disse:

“Esse tipo de fiscalização nunca existiu na cidade, e representa uma mudança histórica de abordagem. Com apenas 15 dias de governo a nova administração municipal já deixa claro que pautará seus posicionamentos com base em informações verificadas e atualizadas” – disse Pierre.

Governo e Nova Faol

Vale ressaltar que, na próxima segunda-feira, 18, o prefeito Jhonny Maycon (Republicanos) irá se reunir com a direção da Nova Faol novamente. O governo se encontra com a concessionária para tratar do atual ponto de equilíbrio financeiro da operação e dar continuidade ao processo de regularização do serviço, atualmente operando sem contrato. Reafirmando o compromisso do atual governo com a transparência de seus atos, a gravação da reunião anterior, que ocorreu no último dia 6, está disponível no YouTube.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *