Empresa atua no município, através de prorrogação de contrato temporário no dia 31 de janeiro
Embora o processo licitatório para a concessão do serviço de transporte público em Nova Friburgo tenha sido concluído no final de janeiro e definido a Faol como a empresa que irá prestar o serviço pelos próximos dez anos na cidade, a homologação do processo ainda não foi realizada. Ainda assim, os veículos da empresa seguem circulando normalmente na cidade através da prorrogação por mais 90 dias do contrato temporário firmado entre empresa e prefeitura, no dia 31 de janeiro.
A Faol foi a única empresa que apresentou uma proposta e que participou do processo licitatório. Na ocasião, o Executivo chegou a informar que a data da homologação e a assinatura do contrato seriam divulgadas em breve. Entrentato, até o momento, isto não aconteceu.
Em nota, a prefeitura informou que o contrato se encontra na Procuradoria-Geral do Município, onde estão sendo feitos alguns ajustes, para que possa ser assinado muito em breve.
Com relação a bilhetagem eletrônica, fomos informados que o processo ainda está pendente de julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O gerente operacional da Faol, Josimar Tardin, disse à reportagem que assinatura do edital já está na fase final dos ajustes de minuta:
“Acredito que na próxima semana já estaremos assinando o contrato “, afirmou.
Relembre a licitação: empresa foi a única a participar do certame e prometeu melhorias na qualidade do serviço
Está definido o cenário do transporte público em Nova Friburgo pelos próximos dez anos.
A prefeitura emitiu um comunicado na noite da última quarta-feira, dia 31 de janeiro, a respeito da licitação para a concessão do serviço.
”O processo de licitação foi finalizado na última quarta-feira, dia 31, e a vencedora do certame foi a Faol”.
O valor do serviço, previsto em edital, é de R$ 8,64 por quilômetro rodado. De acordo com informações da Nova Faol, atualmente a empresa roda uma média de 690.000km por mês.
Josimar Tardin, gerente operacional da Faol, disse que o planejamento do serviço ficará por conta da empresa e que a prefeitura dará o suporte no processo de implementação do novo modelo de transporte.
“A empresa vai somente executar o serviço através de uma ordem de serviço. Iremos trabalhar juntos para oferecer um transporte de qualidade à população friburguense”, disse.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.