Operação “Todos são passageiros e passageiras” multou três ônibus e dois deles foram apreendidos
O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, nesta terça, 11, em Nova Friburgo mais uma edição de operações para fiscalizar a acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida no serviço de transporte regular intermunicipal.
A operação de nome “Todos são passageiros e passageiras” multou três ônibus e dois deles foram apreendidos. Os fiscais foram até o Terminal Rodoviário Norte de Nova Friburgo e na localidade havia um veículo com problemas na plataforma elevatória do cadeirante, um ônibus com ausência ou defeito no sinal sonoro ou luminoso para solicitar a parada e outro coletivo que estava com o selo ou certificado de autorização para trafegar vencido.
A operação é um trabalho cooperativo entre o Detro-RJ e o Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE), para atender as demandas do Ministério Público.
Contatos da Ouvidoria do Detro-RJ para receber denúncias acerca de irregularidades:
E-mail: [email protected]
Número: (21) 3883-4141, de segunda à sexta, das 9h às 17h.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.