Está marcado para a próxima segunda (07) o pregão eletrônico para licitação e compra de medicamentos para unidades da rede municipal de saúde. Segundo o município, o último processo de aquisição de remédios aconteceu em setembro do ano passado e naquela época já havia a falta de alguns itens no mercado.
Além disso, a empresa que deveria ter fornecido a maioria dos medicamentos não concluiu todas as entregas, impactando diretamente a vida de quem depende do serviço público.
Para evitar que aconteça o mesmo problema de não entrega dos remédios, o município já vem fazendo desde o fim do ano passado um trabalho de montagem da licitação e classificação dos medicamentos solicitados.
Com relação aos medicamentos que já foram comprados e ainda não foram entregues, a prefeitura afirmou que já tomou as medidas administrativas e judiciais cabíveis e que aguarda a finalização do processo para receber os itens que faltam ou chamar a empresa que ficou em segundo lugar na licitação de setembro de 2021.
Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Por Juan Victor
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.