20°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
CidadeDESTAQUE

UPA continua com serviços parcialmente paralisados

  • novembro 10, 2022
  • 0

Na tarde da última quarta-feira, 9 de novembro, a equipe do Zoom Tv Jornal recebeu algumas denúncias sobre paralisação na UPA de Conselheiro Paulino devido a atraso nos

Share:
UPA continua com serviços parcialmente paralisados

Na tarde da última quarta-feira, 9 de novembro, a equipe do Zoom Tv Jornal recebeu algumas denúncias sobre paralisação na UPA de Conselheiro Paulino devido a atraso nos salários dos funcionários. Ao chegar no local e apurar os fatos, a equipe encontrou Maria Alice, uma senhora que não conseguiu atendimento.

“Estou passando mal, vim agora à UPA, não tem médico, está restrito e me pediram para ir ao Raul Sertã”, informou Maria Alice. Na quinta-feira, 10 de novembro, a situação de paralisação ainda não mudou, os médicos atendem apenas casos de urgência ou emergência.

A Organização Social Viva Rio, que administra a unidade, informou, através de nota, que os salários foram pagos de forma parcial nesta quinta-feira, 10, e que aguarda novos repasses do município para a conclusão dos pagamentos. Além disso, houve uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde onde foi exposto à gestão municipal a dificuldade interna do cumprimento contratual que faz parte do acordo de empresas que prestam este tipo de serviço.

A O.S. ainda afirma que enquanto essa situação é reavaliada junto ao governo municipal, a procuradoria do município irá verificar a possibilidade de liberação do restante dos repasses para que os salários sejam pagos integralmente.

Também por meio de nota, a secretaria municipal de saúde, informou que já efetuou todos os repasses previstos no contrato à o.s. viva rio, que suas obrigações estão rigorosamente em dia, e que por este motivo, não vê razões para a paralisação.

O município ainda informa que o atual contrato com a Viva Rio expira no próximo dia 17, semana que vem, e que os procedimentos administrativos para a sua renovação já estão concluídos e um novo contrato será celebrado. A prefeitura ainda afirma que segue exigindo da O.S. a regularização do atendimento médico na UPA de Conselheiro Paulino.

Por Victor Borges

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *