Vacinação: Nova Friburgo recebe novas doses da CoronaVac nesta quinta, 11

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou para a próxima quinta-feira, 11, o envio de novas doses da vacina CoronaVac aos municípios fluminenses. Ao todo, são 261.800 doses que serão distribuídas de forma proporcional a todas as cidades do estado.

Ainda não foi divulgada a quantidade exata de doses que serão enviadas para Nova Friburgo, e nem se este lote será utilizado para primeira ou segunda aplicação. O que já se sabe é que essas vacinas serão aplicadas em idosos do grupo prioritário, seguindo orientação dos governos estadual e federal.

Segundo a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, Nova Friburgo vacinou menos de 4 mil dos 35 mil idosos cadastrados, fato que se deve a falta de planejamento e coordenação do governo federal. “Na verdade, é uma vacina sem condução nacional, a gente não teve uma programação e um respeito à imunização desde o início. Então o Brasil optou por começar muito tardiamente a vacinação no país, e isso vem trazendo transtorno para todos os municípios.” Afirmou a subsecretária.

Por Juan Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *