Vacinação: profissionais da saúde recebem primeira dose contra Covid nesta quinta

A prefeitura de Nova Friburgo anunciou para esta quinta, 29, mais uma fase da vacinação contra a Covid-19. Nesta etapa, será a vez dos profissionais de saúde, que têm entre 27 e 34 anos e se cadastraram previamente no site do governo municipal, eles receberão a primeira dose da vacina.

A imunização acontecerá das 09h às 15h no posto Silvio Henrique Braune, no Suspiro. Para se vacinarem, os profissionais devem apresentar um comprovante de atuação na área da saúde, confira aqui os documentos necessários para cada cargo.

A Secretaria Municipal de Saúde também emitiu alerta sobre a importância de receber a segunda dose da vacina. Segundo o município, cerca de 15% das pessoas que já deveriam ter recebido as duas partes do imunizante não retornaram aos postos.

“As pessoas que tomaram apenas uma dose não estão imunizadas e ainda correm risco, pois a imunização só acontece depois da segunda aplicação.” explica a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna.

Quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose pode se dirigir até o posto mais próximo com os documentos de identificação e o comprovante da primeira aplicação. 

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *