Vítima de maus-tratos, cão é resgatado em Nova Friburgo
- fevereiro 19, 2025
- 0
Cão vítima de maus-tratos é resgatado em Nova Friburgo com o apoio da Sebea e das forças policiais, e tutor é conduzido à delegacia
No último domingo, 9, uma denúncia de maus-tratos a animais em Nova Friburgo resultou no resgate de um cão da raça pastor alemão, vítima de maus-tratos. Imediatamente, a Secretaria de Bem-Estar e Proteção Animal (Sebea) da Prefeitura de Nova Friburgo recebeu a informação e tomou as medidas necessárias para salvar o animal, vítima de maus-tratos, das condições desumanas em que se encontrava.
Além disso, a equipe da Sebea, em colaboração com o 11º Batalhão de Polícia Militar e o 6º Grupamento de Bombeiro Militar, localizou o cão preso por uma corrente no pescoço, o que o impedia de se mover. Ademais, não havia alimentos nem água no local, apesar das altas temperaturas registradas naquele dia.
Consequentemente, o tutor do animal foi conduzido à 151ª Delegacia Policial de Nova Friburgo, onde está sendo investigado por maus-tratos. Por outro lado, o cão foi levado para uma clínica veterinária e está recebendo os cuidados necessários, com todos os custos sendo assumidos pelo próprio tutor. Em paralelo, a Sebea acompanhou o caso na delegacia, demonstrando a seriedade da apuração desses crimes.
Inicialmente, havia a suspeita de que o cão resgatado fosse um animal policial que havia participado das operações após a tragédia de 2011. No entanto, após investigação, a equipe da Sebea descobriu que o cão era, na verdade, filho de Bruce, o cão herói daquela tragédia. Logo após, o animal foi resgatado e começou a receber os cuidados intensivos necessários para sua recuperação.
Portanto, é essencial que a população continue denunciando casos de maus-tratos, pois essas ações ajudam a garantir a proteção dos animais. Além disso, a Sebea reforça que a denúncia é fundamental para a investigação e punição dos responsáveis. Dessa forma, a participação ativa da comunidade contribui para a redução desses abusos.