Na próxima segunda-feira, 11, a tragédia que devastou Nova Friburgo e a região serrana completa 10 anos. Desde então, a data vem sendo lembrada com dor e tristeza pelos momentos tensos que as cidades serranas vivenciaram. Por isso, o governo do estado do Rio de Janeiro, em ato promulgado no Diário Oficial, divulgou medidas para a próxima semana, começando no próximo domingo, 10.
O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), em reconhecimento ao sofrimento vivido pela população serrana, divulgou que o Estado do Rio estará de luto oficial de três dias, contando a partir do dia 10. Além disso, o governante irá fazer uma visita a Nova Friburgo no próximo domingo, em que será realizado um evento simbólico. Isso porque, em um outro decreto, também sobre os 10 anos da tragédia, o governador promulga a mudança da sede do governo do estado para cidades da região serrana.
O governo e toda sua base irão se mudar, por três dias, para a nossa região. Ou seja, no dia 10, próximo domingo, o governador e sua equipe irão despachar decisões políticas de Nova Friburgo. Já no dia 11, segunda-feira, o governo estadual irá para Teresópolis. E no dia 12, terça-feira, a base do governo estará em Petrópolis.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.