Confirmação de matrícula da rede estadual de ensino segue até a próxima semana

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) divulgou as datas importantes para alunos que se matricularam na primeira fase. Para quem foi aprovado nesta etapa, agora é a hora de confirmar a matrícula na unidade escolar no qual o estudante foi alocado. Além disso, a Seeduc também esclarece informações para a segunda fase de matrículas.

Os resultados da primeira fase de matrículas para as escolas estaduais já foram divulgados desde o dia 30 de dezembro. Agora, alunos e/ou responsáveis têm até o dia 14 de janeiro para comparecer na unidade escolar e realizar a confirmação de matrícula. É muito importante ficar atento a essa data e às instruções, já que este ano, para não haver aglomeração, a entrega da documentação do estudante será feita com dia e hora previamente agendados. Para mais informações, acesse o site do sistema Matrícula Fácil.

Os estudantes que não conseguiram vagas na primeira etapa, vão ter outra chance, com a segunda fase de matrículas. Os dias 25 e 26 de janeiro serão dedicados exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula, mas não foram alocados em nenhuma unidade escolar. E, a partir do dia 27 de janeiro, as oportunidades serão para aqueles que não confirmaram matrícula e para quem não se inscreveu. Lembrando que, diferente da fase anterior, essa é uma fase de concorrência, em que o estudante só pode escolher uma escola para ser alocado.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *