190RJ: PM do Rio lança projeto de aplicativo para atendimento de emergência

Foi lançado nesta semana pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, o aplicativo 190RJ, que permitirá realizar o acionamento da PM através da internet. Inicialmente, o piloto da aplicação estará disponível apenas para a rede hoteleira das zonas sul e oeste da capital, e em breve será disponibilizado para todo o estado.

Segunda a Pmerj, a ferramenta tornará o atendimento emergencial do Serviço 190 mais preciso e mais rápido e, ao mesmo tempo, aprofundará a participação da sociedade no combate a ações criminosas. 

Com o aplicativo, o cidadão cumprirá um rápido passo a passo, transmitindo as informações básicas, como: local, tipo de delito, grau de risco e arma utilizada pelo criminoso em tempo real. Desta forma, com informações mais precisas sobre o cenário, a equipe de policiais militares estará em melhores condições para intervir.

Após o teste na cidade do Rio de Janeiro, que durará 30 dias, o aplicativo estará disponível para toda a área de cobertura do serviço 190, na região metropolitana e interior do estado.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.