CidadeDESTAQUE

Rodízio de CNPJ será feito na bandeira roxa para flexibilizar o funcionamento comercial em Nova Friburgo

Na noite de ontem, 05, por volta das 23:30h, o Prefeito Johnny Maycon, juntamente com seu vice, Serginho, publicou um vídeo em suas redes sociais, após o fim da reunião com o Comitê Operacional Emergencial (COE), divulgando a implementação de um rodízio de CNPJ para o funcionamento das atividades comerciais na bandeira roxa. Esta medida emergencial foi tomada, após a mobilização do setor comercial friburguense.

Segundo o prefeito, tal ação visa diminuir a circulação nas ruas de Nova Friburgo, para conter o avanço da Covid-19. Sendo assim, a partir de sexta-feira, 09, será feita a alternação entre os CNPJs pares em um dia e ímpares no outro, para o funcionamento dos comércios. O objetivo é ter uma queda no número de pessoas na rua, fazendo o município atingir um ponto de equilíbrio.

Essa medida ainda será publicada em Diário Oficial, ao longo da semana, atualizando o decreto que prevê as restrições da bandeira roxa. Até quinta-feira, 08, permanece em vigor o Decreto de nº 910.

Assista o vídeo do prefeito clicando aqui.

Opinião

A equipe do Zoom TV Jornal, promoveu por meio do instagram, uma enquete questionando a população se eles eram ‘a favor’ ou ‘contra’ a reabertura do setor comercial. Confira a parcial:

Acompanhe o nosso instagram clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *