CidadeÚLTIMAS

Enem 2021: com futuro incerto, Inep abre o pedido de isenção de pagamento

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu na manhã desta segunda-feira, 17, o pedido de isenção para os estudantes que forem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). É importante ressaltar que o participante que adquiriu isenção para a última edição e não compareceu aos dois dias de prova deve justificar a ausência no sistema. 

Apesar do Inep ter emitido uma nota de esclarecimento dizendo que o Enem 2021 pode não ser realizado neste ano, foi aberto o período de pedido de isenção para os estudantes que desejarem fazer o exame. Esse pedido pode ser feito pela página do participante e é importante ressaltar que o participante que adquiriu isenção para o Enem 2020 e não compareceu aos dois dias de prova, deve justificar a ausência no sistema.

O prazo para os dois procedimentos encerra em 28 de maio. Para realização desse procedimento, o candidato deve informar número do CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone válidos, além de seguir os seguintes requisitos:

》Cursando a última série do ensino médio em 2021;
》Ter estudado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola privada;
》Possuir renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio;
》Situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Vale ressaltar que o pedido de isenção e sua validação não são comprovações para a sua inscrição.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *