CidadeÚLTIMAS

Projeto da UFF Friburgo vai premiar estudantes que apresentarem soluções para as ‘fake news

A UFF Nova Friburgo lançou o II Desafio Consciência 2021, que vai premiar os projetos mais bem avaliados que tratam de soluções para as “fake news”. O evento é gratuito e será destinado aos alunos do ensino médio e pré-vestibular. Os interessados poderão se inscrever do dia 12, próxima segunda-feira, até o dia 30 de julho, sexta-feira.

O resultado da seleção sai no dia 16 de agosto. O projeto terá início dia 23 de agosto e vai até o dia 22 de outubro, no formato online, devido a epidemia do Covid-19.

De acordo com a equipe de organização, os selecionados para participar receberão auxílio de tutores que podem ser alunos de cursos de graduação, pós-graduação e professores de educação básica, que serão selecionados pela organização do evento. Aqueles que quiserem participar da tutoria, também devem efetuar a inscrição

A premiação será feita através do desempenho dos participantes nas tarefas que lhes forem dadas, os que se saírem melhor ganharão medalhas. Ao final, os grupos com mais medalhas e com os melhores projetos serão premiados com uma Menção Honrosa da Universidade Federal Fluminense.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *