Calendário de prova de vida do INSS é estendido até 2022

O calendário de prova de vida foi prorrogado até agosto de 2022 pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio da Portaria nº 1.321/2021, publicada no Diário Oficial da União. O novo calendário deve ser acompanhado por todos os beneficiários, e não apenas por aqueles que não conseguiram fazer a prova de vida em 2021.

Os que perderem o prazo da prova de vida terá o benefício suspenso. Nessas situações, a pessoa deve comparecer ao banco no qual recebe o pagamento, para fazer a comprovação de vida, desta forma, o pagamento será liberado na mesma hora. É importante procurar o banco o quanto antes. Caso o beneficiário possua biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento de Trânsito (Detran), poderá ainda fazer a comprovação pelo aplicativo do Meu INSS, sem necessidade de ir ao banco.

Em último caso, seos meios assima não forem suficientes para solucionar o problema, o beneficiário deverá entrar em contato com a Central 135 para que seja agendado atendimento em uma Agência da Previdência Social.

Foto: Divulgação Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *