CidadeÚLTIMAS

Procon realiza operação ‘Petróleo Real’ em Nova Friburgo

Foi realizada na última quinta-feira, 08, a operação Petróleo Real, realizada pelo Procon do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que consiste na fiscalização das bombas de abastecimento, qualidade do combustível e a verificação dos documentos que permitem os postos trabalharem com abastecimento de forma regular. Em Nova Friburgo, apenas um posto passou por fiscalização e nenhuma irregularidade foi encontrada.

“A população em geral tem se queixado muito sobre possíveis diferenças na litragem na hora de abastecer e a fiscalização verificou principalmente essa questão, utilizando um equipamento aferidor, além da documentação do estabelecimento e a qualidade do combustível.”, esclareceu o coordenador do Procon de Nova Friburgo, Alexsandro Gabetta.

No município de Nova Friburgo, a ação teve apoio do Procon Municipal, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Polícia Civil e Secretaria de Estado de Fazenda. A mesma ainda está em processo de desdobramento e, segundo o governo municipal, irá continuar nos próximos dias, pois ainda há muitas unidades a serem fiscalizadas na cidade.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *