A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Diário Oficial, convocou 31 famílias beneficiárias do programa Aluguel Social do estado para compareçam à secretaria para realizar o recadastramento no período entre 1º e 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, de posse da documentação exigida.
Entre os documentos, estão:
- Identificação de todos os membros da família, como: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de rendimento de todo núcleo familiar: carteira de trabalho, contracheque;
- Laudo de interdição ou destruição total do imóvel atingido, emitido pela defesa civil municipal;
- Comprovante residencial atual em nome do beneficiário ou terceiro desde que faça parte do núcleo familiar e que resida no imóvel;
- Contrato de locação vigente com firma reconhecida;
- Número de identificação social (NIS), folha resumo;
- Comprovante de conta bancária da caixa econômica federal.
Lembrando que valor do aluguel social é de R$500, e se enquadra neste programa as famílias atingidas por situações de alto risco ambiental, de calamidade pública, como é o caso da pandemia da Covid-19, ou acidentes da natureza de grande dimensão. As famílias convocadas devem comparecer a Secretaria de Assistência Social, que fica localizada na Avenida Alberto Braune, 224, sala 214, Centro, no antigo prédio da Oi. O telefone para contato é o 2522-3719. A lista com todos os nomes dos convocados está na edição 693 do Diário Oficial do Município, publicada no dia 10 de agosto.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.