GeralÚLTIMAS

Ovos de Páscoa: comércio está preparado para os últimos dias de venda

A Páscoa celebra a ressurreição de Cristo. A data que é comemorada no domingo da Semana Santa, é rodeada de símbolos. Um deles, e o mais procurado principalmente para presentar a criançada, são os ovos de Páscoa. Essa é a época em que as indústrias de chocolate mais investem na criatividade e nas mais variadas formas e sabores. Em Nova Friburgo, centenas de ovos de Páscoa enfeitam as vitrines.

A empresária Juliana Wenderroscky afirma que a cada ano, é preciso inovar: “Tem bastante ovo com brindes, presentes. Tem ovo pro namorado, marido, esposa. Tem bastante variedade. A gente tenta a cada ano inovar mais e mais pra agradar o cliente e todo mundo sair satisfeito.”

De uns anos pra cá, a população vem observando um aumento significativo nas delícias pascais. Será que esse ano o preço continua elevado? Em uma breve pesquisa feita pela equipe do ZoomTV Jornal nas ruas, com alguns friburguenses, a maioria das pessoas acha que os valores estão mais em conta em comparação ao ano passado.

E o que fazer para tentar economizar um pouco mais? A melhor alternativa é optar pelas tradicionais caixas de bombom, barras e coelhos de chocolate, e até mesmo os temáticos bichinhos de pelúcia.

Apesar da criançada ainda preferir os tradicionais ovos com brindes e surpresas, uma novidade que vem fazendo sucesso são os ovos de Páscoa artesanais. Com a grande procura, muita gente pensou que o comércio pudesse ser prejudicado, mas não é bem assim. Para confeccionar as delícias, é preciso adquirir diversos tipos de acessórios.

O empresário Rodrigo Borges diz que a procura pelas embalagens está a todo vapor: “A gente está vendendo muita forma de ovo, embalagens de ovos de colher que está na moda e o próprio chocolate, né. Com um quilo de chocolate você consegue fazer dois ou três ovos, dependendo do tamanho da forma.”

Brasileiro geralmente tem mania de deixar tudo pra última hora. Será que ainda dá tempo de fazer as compras? “Dá tempo, tem bastante coisa ainda, muita novidade e variedade” afirma Juliana. “Dá sim, nosso estoque é bem grande. Essa última semana é sempre mais movimentada, então o quanto antes vier é melhor pra evitar fila no caixa.” finaliza Rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *