CidadeÚLTIMAS

Usina de Asfalto: após cinco anos parada, equipamento pode retomar atividades nos próximos dias

O vice-prefeito Serginho, nesta terça-feira, 16, por meio de suas redes sociais, respondeu a um comentário de uma seguidora ao ser perguntado sobre a retomada da usina de asfalto quente de Nova Friburgo, parada há cinco anos.

A estrutura, que fica localizada às margens da RJ-150, que liga Nova Friburgo a São José do Ribeirão, em Bom Jardim, está sem funcionar há muito tempo. Mas neste ano, após reuniões com o governo estadual, a Prefeitura de Nova Friburgo decidiu que reativaria a usina em parceria com o estado.

Contudo, meses se passaram e o retorno não aconteceu. Nesta terça, 16, o vice-prefeito respondeu a um questionamento de uma seguidora informando que o equipamento de asfalto quente voltará a funcionar nos próximos dias.

“Esta semana ou no mais tardar na outra, começaremos a asfaltar São Pedro e Lumiar, depois de cinco anos sem produzir e dois anos sem ligar a usina. Vamos avançando!” – esclareceu Serginho.

Vice-prefeito responde seguidora sobre Usina de Asfalto
O que diz a prefeitura

A TV Zoom entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para confirmar a informação. Fomos respondidos que entra esta semana e a próxima, está prevista a chegada do primeiro carregamento de insumos para produção de asfalto para a reativação da usina.

O governo ainda informou que, em primeiro momento, serão feitos recapeamentos e implantação de asfalto em alguns pontos mais críticos da cidade.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *