GeralÚLTIMAS

Município sanciona mais duas leis de proteção e bem estar animal

Foram sancionadas e divulgadas em diário oficial do município nesta quinta-feira, 18, duas novas leis que protegem e promovem o bem estar animal em Nova Friburgo.

A primeira delas, que é a Nº 4.830/21, diz respeito a alimentar os animais, especialmente os que vivem nas ruas da cidade, uma prática comum de moradores e empresas friburguenses. A partir de agora, a lei regulamenta e permite que a alimentação possa ser fornecida em locais públicos do município.

Já a segunda lei, de Nº 4.831/21, protege os animais em caso de acidentes. Se mesmo sem a intenção, qualquer pessoa atropelar um animal, ela terá a obrigação de prestar socorro imediatamente. 

Para isso, o município dará um amparo financeiro para custear as despesas veterinárias, basta entrar em contato com a subsecretaria de bem estar animal pelo telefone 2522-1356,  lá serão dadas todas as orientações de como proceder.

Caso a Ssubea não esteja funcionando, por motivo de fim de semana, feriado ou de horário, a orientação é levar o animal até uma das clínicas 24 horas da cidade e depois contatar a subsecretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *