CidadeÚLTIMAS

“Um Encanto de Natal”: programação tem início esta semana

Com menos de um mês para o Natal, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na noite da última sexta-feira, 26, o calendário de atividades para a comemoração da festa em diversos pontos da cidade, durante o mês de dezembro. Neste ano, a celebração em Nova Friburgo receberá o nome: “Um Encanto de Natal”, juntando os temas amor e fé.

A programação elaborada pelo governo municipal terá início no dia 2 de dezembro, quinta-feira, com concerto da Real Banda Euterpe Friburguense, na Praça Dermeval Barbosa Moreira às 18h.

Estão previstos para acontecerem, durante o mês, outros eventos musicais com artistas friburguenses, no estilo pockets shows, em um palco que se assemelha a uma caixa de presente, apresentações de corais e concertos com as centenárias bandas Euterpe e Campesina Friburguense, atrações esportivas e muito mais.

No dia 4, sábado, acontecerá a chegada do Papai Noel, com um sobrevoo de helicóptero pela cidade. Ele descerá pelo Teleférico, saindo de uma carreata na Praça Suspiro, passando pelos bairros de Conselheiro Paulino e Olaria, terminando na Casa do Papai Noel, na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro.

As atividades culturais são gratuitas e ocorrerão até o dia 23 de dezembro, com várias opções também nos bairros da cidade. O projeto “Um Encanto de Natal” foi elaborado pelas secretarias de Turismo e Marketing, Cultura e conta com a parceria de diversas entidades e empresas de Nova Friburgo.

No site www.natalnovafriburgo.com, você confere a programação completa da festa na cidade.

Por Victor Borges e Alice Wandrofski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *