CidadeDESTAQUEGeral

“Um Encanto de Natal” começa hoje em Nova Friburgo com concertos e inauguração da decoração

Ao final da tarde de hoje, 02, a Prefeitura de Nova Friburgo dará início às festividades do Natal 2021 com o evento “Um Encanto de Natal”. Toda a iniciativa contou com o apoio de diversas instituições e iniciativas privadas para pôr em prática o projeto, como a decoração presente na cidade que foi executada pelo Sesc com apoio do governo municipal.

A abertura será feita com uma apresentação da Banda Euterpe Friburguense e Solistas, às 18 horas na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Já as decorações de Natal colocadas nas praças Getúlio Vargas e Demerval e na Avenida Alberto Braune serão ligadas às 19h.

No sábado, 04, o Papai Noel chegará a Nova Friburgo às 16h sobrevoando de helicóptero os oito distritos em seu “trenó panorâmico”. Depois, descerá pelo Teleférico, que é um marco no turismo friburguense, e seguirá em uma carreata, prevista para 17h30min, saindo da Praça do Suspiro, passando por Conselheiro Paulino, Olaria e Centro, chegando à Casa do Papai Noel, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Para encerrar o dia, o Coro e Grupo Instrumental Arautos do Evangelho de São Paulo fará um concerto na praça às 19h.

Os carros antigos irão chegar à Rua do IENF, ao lado da Praça Demerval, às 10h para iniciar a programação do domingo, 05. Já a Casa do Papai Noel será aberta às 15h e às 16h o Studio 3 fará a apresentação do musical “Siga a estrela”.

Para contribuir com a magia da comemoração, o Sesc traz de volta o Vídeo Mapping, que projetará imagens, em looping, na fachada da Catedral, nos dias 16, 17 e 18, das 19 horas às 23 horas. 

Até o dia 23 de dezembro existem programações para toda a Nova Friburgo, como Centro, Olaria, Conselheiro Paulino, Riograndina, Amparo, Vila Amélia, entre outros locais. As atrações variam para todas as idades, desde Cortejo da Alegria, pocket shows e Folia de Reis a eventos esportivos e muito mais. Confira tudo isso, clicando aqui.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *