DESTAQUEGeral

Friburgo vai iniciar treinamento para vacinar crianças contra Covid-19, primeiras doses chegaram hoje ao Brasil

Chegaram ao Brasil na madrugada de hoje, 13,  as primeiras doses de vacinas da Pfizer que serão aplicadas nas crianças de 5 a 11 anos. O primeiro lote contém mais de 1,2 milhões de doses e nesta manhã já havia sido destinado para o centro de distribuição do ministério da saúde, em Guarulhos (SP), para que se inicie a distribuição para os estados.

Só em janeiro, a previsão é de receber 4,3 milhões de doses pediátricas, que tem na bula a indicação para crianças, além dos detalhes em laranja na embalagem, diferenciando das doses para adultos. Em fevereiro, serão 7,3 milhões e outras 8,4 milhões em março.

Inicialmente, o governo federal comprou quase 20 milhões de doses, visto que o IBGE indica que  o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças na faixa etária contemplada. A imunização desse público não será obrigatória e para se vacinar basta a autorização dos pais, o intervalo de primeira e segunda dose será de 8 semanas.

Questionada sobre como será feita a vacinação em Nova Friburgo, a prefeitura de Nova Friburgo ainda não se pronunciou. O município, porém, deve iniciar um treinamento dos profissionais de saúde para vacinar as crianças na próxima semana e afirmou que as datas para início da imunização devem ser divulgadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *