CidadeÚLTIMAS

Empreendedorismo: empresários adotam caminhos eficientes para gerir e alavancar negócios

A cidade de Nova Friburgo está entre os 10 municípios que mais abrem empresas no Estado do Rio de Janeiro. Afinal de contas, gerir o próprio negócio, apesar de um sonho, é um desafio diário. Contudo, hoje em dia, há vários meios de empreender e profissionalizar. Ambos serviços são feitos pela Novamix e Acianf, respectivamente.

Empreenda!

Atualmente, quando se encontra uma empresa que auxilia na formação de novos empreendedores individuais, a sociedade ganha, tanto profissionais capacitados, quanto produtos e serviços de qualidade. Esse é o caso da Novamix, que desde a sua abertura, têm por objetivo focar na qualidade do produto de seus clientes.

Quando a gente iniciou a Novamix, a gente tentou atender uma demanda que a gente via em uma das outras empresas do grupo, que eram os empreendedores que não tinham acesso ao crédito. Então, a gente criou a Novamix mais nesse intuito de panificação, confeitaria, mas para uma coisa mais profissional.

Rômulo Botelho – Diretor da Novamix Food Service
Profissionalize!

No primeiro semestre de 2021, mais de dois milhões de empresas foram abertas no Brasil, sendo 80% delas abertas por um Microempreendedor Individual. Em Nova Friburgo, uma potência ainda maior é alavancada por diversos setores.

A gente pode colocar em destaque o Polo Metal Mecânico e do Vestuário, né? […] 25% de toda a produção nacional de Moda Íntima sai daqui de Nova Friburgo.

Ruan Costa – Representante Comercial da Acianf
MEI

O Microempreendedor Individual (MEI) é um caminho para sair da informalidade, já que, desde o início da pandemia, os empregos informais saltaram em todo o país.

Hoje, você consegue abrir um MEI em 10 minutos, em casa mesmo, através da internet. Então, ele tem algumas vantagens, como você emitir uma nota fiscal de forma simplificada. Depois, você tem acesso a todos os direitos previdenciários, como, por exemplo: auxílio-doença, auxílio-maternidade, auxílio-reclusão…

Ruan Costa – Representante Comercial da Acianf
Novos MEI’s

Recentemente, a Herciliane Souza, empresária friburguense no ramo de biocosméticos, abriu um MEI e viu como as medidas podem ajudá-la no dia-a-dia.

Eu saí do autônomo pro MEI, porque eu vi os benefícios que isso poderia me trazer dentro da visibilidade que o MEI proporciona. Você tem mais credibilidade quando você é uma pessoa jurídica. Então, isso traz toda uma diferença na hora de fechar um negócio com o cliente.

Herciliane Souza – Empresária
Acianf e MEI

Nesse sentido, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) está próxima para auxiliar os empresários de um melhor negócio.

A Acianf me proporciona um conforto. Porque, por exemplo, eu estava com uma questão sobre atender na Fepro […] e eu ‘tava’ com uma dúvida. Na hora, mandei uma mensagem pra eles e falaram para que fosse até a sede para melhor auxílio. Então, a segurança também que a Acianf me traz, é importante. Eles são claros na explicação deles. Então, foi através de uma dificuldade, onde eu me via perdida na solução de um problema, que a Acianf me recebeu de braços abertos.

Herciliane Souza – Empresária
Seja associado!

A Acianf, além do MEI, conta com planos para todos os portes de empresa. E, através do site, você pode associar o seu empreendimento, seja recente ou estabelecido na cidade.

Panifique e confeite!

O Instituto de Gastronomia Novamix conta com cursos completos nos variados campos da panificação e confeitaria. Através de seu site, você pode conferir os cursos e se inscrever. 

Zoom TV Jornal

Acompanhe a edição do ZTJ que traz uma matéria completa sobre o tema!

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *