Com o advento digital, tudo está cada vez sendo mais modernizado, e os que possuem maior habilidade no mercado da tecnologia têm tido vantagem, visto que o setor é um dos que mais contratou na última década. Com isso, o Serratec está lançando a sexta edição do Programa de Residência em Tecnologia da Informação e Comunicação.
A formação irá preparar profissionais no desenvolvimento de software, pois a abordagem do curso alia conhecimento teórico e prático, para o aprendizado de linguagens de programação e desenvolvimento full stack (web e mobile – criação interfaces de sites). Além disso, a parceria com diversas instituições de ensino, garante a vivência de experiências reais disponibilizadas por essas empresas, que farão os participantes terem problemas existentes a serem resolvidos.
São 130 vagas disponibilizadas para os moradores de Petrópolis (55), Teresópolis (55), Nova Friburgo (10) e Areal (10) participarem do programa. Os candidatos não precisam de conhecimento prévio em tecnologia, mas é preciso ter concluído o ensino médio. A idade mínima é de 17 anos (tendo que completar 18 anos até dezembro de 2022) e é preciso ter compromisso, pois é uma jornada intensa de 720 horas de aula online e ao vivo.
Terão prioridade nas vagas as pessoas com deficiência, pessoas negras, mulheres e quem estudou em escola pública. Vale destacar que o programa é gratuito e está com inscrições abertas até amanhã, pelo site www.serratec.org/residencia. Os alunos do curso ainda tem a chance de serem contratados pelas empresas parceiras, após a conclusão do ensino.
Foto: reprodução Serratec.
QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.