A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Ssubea) recebeu, na terça-feira (13), uma denúncia de maus-tratos e, na companhia de agentes da Guarda Municipal, foram até o local. Na ação, puderam constatar a situação precária na qual uma cadela idosa estava sendo submetida por sua tutora.
A cadela tem aproximadamente 15 anos, sofria sem alimentação e vivia em ambiente frio e insalubre, infestada de parasitas. Ela também apresenta problemas de saúde e um tumor. Felizmente, ela foi resgatada e está sob cuidados de uma protetora voluntária que se sensibilizou com esse sofrimento.
Já a sua tutora foi presa em flagrante, ciente que isso poderia acontecer, pois havia sido notificada quatro vezes anteriormente, mas não adotou as medidas recomendadas pela Ssubea para prevenir o risco de morte do animal. O caso, apresentado à 151 DP, segue em investigação, sem divulgar mais detalhes para que a apuração não sofra intervenções.
Se você tem ciência de algum caso do tipo, denuncie! Ligue para (22) 2525-9244 e fale com a Ssubea.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.