A Secretaria Municipal de Saúde aumentou a atuação da vigilância para que fosse minimizado ao máximo o contágio do vírus do aedes aegypti, visto que estamos em uma época de maiores contágios do mosquito, que transmite a dengue, zika e chikungunya.
Para combater isso, o número de casas visitadas cresceu. Em janeiro, foram 573 casas vistoriadas. No entanto, desde maio, os agentes da prefeitura elevaram este número para cerca de 10.700 casas por mês no município. Em outubro, foram registradas 10.256.
Até o momento, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde registrou 92 casos de dengue no município de Friburgo. É importante que a população siga as instruções recomendadas para que não haja um aumento no número de contágios.
Lembrando que atitudes que combatem a proliferação da doença são o recolhimento dos lixos nos quintais das casas, manter as caixas d’água fechadas, colocar areia no prato do vasos das plantas, limpar as calhas, tampar os ralos e as latas de lixo.
Por Victor Borges
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.