Nova Friburgo ultrapassa a triste marca de 1000 mortos por Covid
janeiro 16, 2023
0
A Covid-19 surgiu no final de 2019 e continua presente no nosso cotidiano, embora se encontre controlada, sobretudo pela ampla vacinação dos brasileiros e da população mundial. Aqui
Share:
A Covid-19 surgiu no final de 2019 e continua presente no nosso cotidiano, embora se encontre controlada, sobretudo pela ampla vacinação dos brasileiros e da população mundial.
Aqui em Nova Friburgo, a Prefeitura divulga um boletim semanal para relatar a totalidade de casos positivos e negativos, número de óbitos, ocupação de leitos hospitalares etc.
Na última semana, a Prefeitura informou uma triste situação. O município ultrapassou 1000 mortes desde o início da pandemia. Além do mais, não há nenhum caso em análise no momento, enquanto 40900 casos foram confirmados e 31190 foram descartados, totalizando 72090. Já os óbitos somam 1003 (5 óbitos a mais que a semana anterior). A situação dos profissionais de saúde também é divulgada e, dentre os 1054 infectados, 6 faleceram.
No que diz respeito à ocupação hospitalar, são expostos tanto os leitos de enfermaria, quanto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Acerca dos leitos de UTI, apenas o Hospital Unimed registra leito com paciente.
E durante a semana, do dia 7 ao dia 13, foram testadas 471 pessoas. Dentre elas, 40 estavam infectadas e outras 431 não se encontravam com a Covid-19.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.