Uma empresa do ex-jogador argentino Dario Conca, com passagens por Fluminense, Flamengo e Vasco, está interessada em assumir a gestão de futebol do Friburguense. A informação foi confirmada pelo clube, que acrescentou dizendo que tem sido procurado por interessados no futebol profissional há alguns anos, mas que recentemente o grupo liderado por Conca formalizou uma proposta, que deve ser analisada pela diretoria no início da próxima semana.
O atual gestor de futebol do Friburguense há mais de 20 anos, José Eduardo Siqueira, disse que ainda não foi avisado sobre a visita de Conca e se atenta aos compromissos do Friburguense. O contrato de Siqueirinha com o Friburguense, por meio de uma terceirização, termina no final de 2024.
Já o Friburguense afirma ter informado o atual gestor sobre a situação. “Primando pela ética, transparência e responsabilidade, comunicamos ao atual gestor do futebol profissional e solicitamos que também apresentasse formalmente seu interesse de continuidade com respectivo projeto.” – informou o clube.
Em menos de um mês, no dia 13 de maio, o Tricolor da Serra iniciará sua jornada na Série A2 do Campeonato Carioca contra a Cabofriense, visando, novamente, ao acesso à elite. Negociações estão acontecendo para que o técnico Gerson Andreotti, de 69 anos, reassuma o comando técnico do Frizão, atualmente a cargo do ex-goleiro Afonso Guilherme.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.