Estudantes de Psicologia apresentaram trabalho com sugestões e demandas aos vereadores e Policia Militar da cidade
Uma audiência pública foi promovida pela Câmara Municipal de Nova Friburgo, na última sexta-feira 23, no intuito de debater a segurança pública dos universitários locais durante seu percurso aos campus das instituições de ensino. No encontro proposto e presidido pela vereadora Maiara Felício, foram abordados diversos assuntos que envolvem a rotina daqueles que compõem as universidades, tanto públicas quanto particulares.
Duas universitárias do curso de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, Marina e Beatriz, apresentaram aos presentes da sessão um trabalho sobre as demandas e sugestões sobre o tema. Também estavam presentes o vice-diretor do campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Lucas Lima; a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio, Lilian Black, e a representante da Atlética da Uerj, e a estudante Thainara, que participaram comentando sobre a falta de segurança que muitos estudantes sentem ao se deslocarem à pé para as universidades, também falaram sobre a falta de iluminação pública de qualidade no trajeto.
O representante da 11ºBPM, cabo Garcia, ouviu os pedidos e falou sobre as estratégias propostas atualmente pela corporação militar, como patrulhamento das cias, afim de reduzir a insegurança dos universitários em volta do campus, principalmente a noite.
Foram destacados também o policiamento e ações especiais dedicadas aos entornos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, e da Universidade Estácio, no Jardim Sans Souci, onde recentemente foram registrados casos de assaltos à estudantes.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.