CidadeDESTAQUE

Corpus Christi: 15 mil fiéis são aguardados para a solenidade em Nova Friburgo

Nesta quinta-feira, 19, é dia de Corpus Christi. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Em Nova Friburgo, a Diocese informou que espera cerca de 15 mil fiéis para a solenidade que começa às 6h com a tradicional confecção dos tapetes de sal. O santo inspirador deste ano será São Francisco de Assis. O tema de 2019 é “Eucaristia e compromisso com a missão no mundo” e o lema “Fazei-me instrumento de vossa paz”.

Paróquias, pastorais, escolas, entidades e a população em geral vão ser os responsáveis pela confecção dos tapetes. Ainda de acordo com a Diocese de Nova Friburgo serão utilizadas 33 toneladas de sal para compor 88 tapetes. Eles serão feitos desde a Catedral de São João Batista até a Paróquia de São Bento Abade, no bairro Ypú.

A partir das 13h, começa a concentração em frente à Paróquia São Bento e, às 15h Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvea Mattoso e concelebrada pelos sacerdotes de Nova Friburgo. A missa é seguida da procissão e bênçãos com o Santíssimo. A previsão de encerramento, segundo a organização, é às 19h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *