Familiares acreditam ter encontrado pai desaparecido desde fevereiro
Na última terça-feira, 25, agentes da Polícia Civil encontraram o esqueleto de um homem numa zona de mata, próxima ao campo do Friburguense. A suspeita é de que esses ossos pertençam a José Sales dos Santos, de 82 anos, desaparecido desde fevereiro deste ano. Ele sofria de Alzheimer e estava aposentado da Marinha.
Por conta da decomposição dos ossos, não foi possível realizar um exame de DNA, contudo, familiares de José reconheceram algumas roupas e uma prótese dentária. Outra ligação feita pela família foi o fato de seu pai residir no bairro de Olaria, onde foi encontrada a ossada.
Uma hipótese que não foi descartada pelos agentes nem pela família é a de que, por conta de sua doença, José teria ficado desorientado e seguido mata adentro. As fortes chuvas de verão da época e terreno desafiador trouxeram complicações para o homem de idade.
Um dos filhos acredita que há grandes chances de ter encontrado seu pai. As investigações continuam para que a informação possa ser confirmada e que assim, José possa ser velado de forma correta.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.