15°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEPolícia

Preso homem acusado de atear fogo na casa onde estavam sua ex-cunhada e duas crianças

  • julho 29, 2023
  • 0

Foi preso na manhã deste sábado, 29, o homem acusado de atear fogo em uma casa onde estavam sua ex-cunhada e duas crianças. A informação foi confirmada pela

Share:
Preso homem acusado de atear fogo na casa onde estavam sua ex-cunhada e duas crianças

Foi preso na manhã deste sábado, 29, o homem acusado de atear fogo em uma casa onde estavam sua ex-cunhada e duas crianças. A informação foi confirmada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que divulgou que o autor do crime se entregou à polícia após aperto no cerco policial que estava à sua procura.

Em entrevista ao portal G1, a delegada Paula Loureiro deu mais detalhes sobre o depoimento do acusado, que negou ter usado gasolina na ação. Ele teria afirmado que apenas acendeu um isqueiro próximo ao sofá, mas que não era sua intenção incendiá-lo.

,Na tarde da última quarta, 26, Marcus Vinicius Nascimento Schumacker, que não aceitava o fim do relacionamento, foi até a casa da ex-companheira onde encontrou a ex-cunhada, de 19 anos, e duas crianças de 1 ano de idade (filho e sobrinho do acusado). Assustada, a mulher entrou na casa com as crianças, e foi neste momento que o acusado ateou fogo na residência.

As chamas foram controladas por populares e o Corpo de Bombeiros realizou o trabalho de rescaldo no local, que ficou destruído pelas chamas. Ninguém se feriu. Desde então, Marcus Vinicius estava foragido e seu rosto chegou a estampar cartazes de procurado que foram divulgados pela Deam.

Após a repercussão do caso e da busca incessante da polícia pelo acusado, ele compareceu a sede da delegacia e será transferido para uma unidade prisional do Estado, onde aguardará julgamento para responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e incêndio.

Imagens: Polícia Civil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *