Governo informou que não irá comentar o caso; vice-prefeito disse que foi pego de surpresa
Durante uma reunião com o primeiro escalão do governo realizada na tarde da última terça, 12, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, comunicou o afastamento político de seu vice, Mário Sérgio Abreu, conhecido como Serginho. As informações são do portal “Nova Friburgo em Foco” e foram confirmadas pela equipe da Zoom.
Segundo apuração, o rompimento teria sido causado pelo comportamento “difícil e explosivo” do ex-aliado. Durante a reunião, que tinha o objetivo de “esclarecer os fatos”, o chefe do executivo teria dito aos secretários que o comportamento de Serginho tem gerado transtornos para a gestão, além da insatisfação com a forma como o vice-prefeito tratava os servidores, por vezes, de maneira desrespeitosa.
Procurado, o vice-prefeito disse estar surpreso com a informação, mas não quis se manifestar. A prefeitura de Nova Friburgo disse que não irá comentar o caso.
Apesar o rompimento nas relações, o cargo de vice, assim como o de prefeito é eletivo, o que significa que Serginho ainda tem o mandato a cumprir até o dia 31 de dezembro de 2024.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.