Escolas devem aderir ao Programa de Prevenção Contra as Drogas
- julho 30, 2019
- 0
Foi publicada no Diário Oficial de ontem, 29, a lei que obriga escolas públicas e particulares a aderirem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
Foi publicada no Diário Oficial de ontem, 29, a lei que obriga escolas públicas e particulares a aderirem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A Lei 8.480/19 é de autoria da deputada Lucinha, do PSDB, e prevê que escolas participem, valorizando e mantendo os alunos longe das drogas.
De acordo com a norma, os colégios terão que se inscrever no Batalhão de Polícia Militar de sua área, protocolando a participação da instituição no programa. O programa será aplicado por policiais militares junto aos profissionais da escola, buscando fortalecer a ligação entre a polícia, escola e familiares dos estudantes.
O PROERD está em ação desde 1992, tendo o Rio de Janeiro como o primeiro estado a receber o programa. Hoje, todo o país é atendido pelo projeto que busca conscientizar as crianças sobre os riscos das drogas. Em Nova Friburgo diversas escolas municipais, estaduais e particulares já receberam a iniciativa, mas com a nova lei passa a ser obrigatória a presença nas instituições de ensino.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.