Blog

Comércio de Nova Friburgo está autorizado a funcionar nos feriados de 16 e 30 de maio

  • maio 13, 2024
  • 0

Empresas devem assinar termo de adesão à convenção coletiva O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo firmaram acordo que

Share:
Comércio de Nova Friburgo está  autorizado a funcionar nos feriados de 16 e 30 de maio
Empresas devem assinar termo de adesão à convenção coletiva

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo firmaram acordo que permite abertura das lojas nos dois feriados de maio: 16, aniversário da cidade, e 30, Corpus Christi.

O funcionamentodas empresas fica condicionado à homologação, junto a ambos os sindicatos, de termode adesão à convenção coletiva da categoria.Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, acentua que a medida dá poder de decisão aos empresários, mas demanda atendimento às determinações do instrumento coletivo.

Ele sustenta que ninguém está obrigado a nada, uma vez que o expediente em feriados é facultativo.

“Cada um resolve o melhor para seu negócio, sem desrespeitar as regras danossa convenção”, ressalta.Braulio acrescenta que o termo de adesão visa a regulamentar a abertura docomércio em datas especiais e reiterar as garantias trabalhistas dos comerciários.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Um processo rápido e simples, observa, que precisa ser cumprido no sindicato patronal e também no laboral.

“Ao oficializarem o termo, as empresas reafirmam seu compromisso com osdireitos dos empregados no comércio”, destaca.Braulio Rezende lembra ainda que todos os municípios que se encontram na área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados necessitam seguir a convenção coletiva de Nova Friburgo.

São eles: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu,Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, SãoSebastião do Alto e Sumidouro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *