Evento voltado ao público maior de 60 anos vai promover 4 bailes no munícipio, finalizando com um grande encontro, em dezembro, no Quitandinha, em Petrópolis
O Sesc Nova Friburgo vai receber, no próximo domingo, 04, o baile inaugural do 3º Circuito Sesc de Dança de Salão, uma das mais tradicionais atividades do Sesc RJ voltadas para o público maior de 60 anos.
Na edição deste ano, serão realizados 37 bailes, em nove unidades do Sesc RJ na Região Metropolitana e no interior e, pela primeira vez, em um espaço parceiro, o Retiro dos Artistas.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria da unidade, a preços populares (R$ 5 a R$ 10).
O baile vai acontecer das 15h às 18h e será embalado pelo show da banda Real Dance Show, que apresentará grandes hits dos anos 80 e 90, e dos tempos atuais.
O evento é aberto a todos os públicos, inclusive a quem não sabe dançar ou irá ao evento sem parceiro de dança. Isso porque o baile contará com dançarinos profissionais para a dinamização do público.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Serão realizados quatro bailes, um por mês, em Nova Friburgo, até o fim do ano, quando um grande encontro dos grupos será promovido no Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), em Petrópolis.
O Sesc RJ também levará grupos formados em uma unidade para participar dos outros bailes, estimulando o intercâmbio de conhecimentos e o convívio social.
Veja as datas e horários abaixo:
Os bailes devem receber, este ano, mais de 15 mil pessoas. Além do Sesc Nova Friburgo, o circuitoacontecerá também nas unidades do Sesc em Copacabana, Tijuca, São Gonçalo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, além de Campos e Grussaí, que foram incluídas no circuito este ano.
No Retiro dos Artistas, o primeiro baile será realizado no dia 29 de agosto, marcando o início da parceria firmada entre o Sesc RJ e a instituição, anunciada em junho. O Sesc RJ vai oferecer uma extensa lista de atividades aos residentes, proporcionando o prazer do encontro e das atividades artísticas e culturais da instituição, contribuindo para o seu bem-estar físico e mental – uma forma de retribuir pelo trabalho realizado ao longo da vida.
“Estamos ampliando o circuito para alcançar mais pessoas. A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e pode contribuir para afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa”, conclui Thais Castro, gerente da área de Assistência do Sesc RJ.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.