Um dos dentes da vítima chegou a ser quebrado durante as agressões do companheiro; ela já teria feito outros quatro registros contra ele anteriormente
Na tarde da última quarta-feira, dia 7, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), por ocasião da ‘Operação Shamar 2024’ prenderam um homem de 24 anos, por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado, todos enquadrados na Lei Maria Penha.
O suspeito, segundo as investigações, teria, no último domingo, dia 4, ameaçado a sua companheira de morte, jogado a vítima no chão e agredido ela com socos, causando lesões que foram comprovadas no laudo de exame de corpo de delito, chegando, inclusive, a quebrar um dos dentes da vítima.
Não satisfeito, após agressão física, o suspeito ainda teria dito que a faria refém e novamente ameaçado a vítima de morte.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Durante o depoimento na delegacia, a mulher relatou que o suspeito a teria trancado na residência do casal e a impedido de sair para procurar ajuda.
No entanto, ao dizer que iria ao hospital, ela conseguiu sair e foi, então, que ela compareceu em sede policial e pediu socorro.
Segundo informações da Deam, o homem possui personalidade voltada para o crime, tendo, inclusive, diversas anotações criminais, havendo outros quatro registros de ocorrência em seu desfavor, todos feitos pela mesma vítima.
O homem não ofereceu resistência no momento da prisão.
Cumpridas as formalidades legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.