Adesão ao saque-aniversário do FGTS começa nesta terça-feira
- outubro 1, 2019
- 0
A partir desta terça-feira, 01, os trabalhadores que desejarem aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – o FGTS – poderão comunicar a Caixa
A partir desta terça-feira, 01, os trabalhadores que desejarem aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – o FGTS – poderão comunicar a Caixa
A partir desta terça-feira, 01, os trabalhadores que desejarem aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – o FGTS – poderão comunicar a Caixa Econômica Federal.
O saque-aniversário é uma nova opção oferecida ao trabalhador que permitirá a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário.
O governo federal informou que foi feita uma organização do atendimento, de tal maneira a não confundir a nova modalidade com o saque-imediato. Por isso, em 2020, o saque-aniversário funcionará em um calendário especial.
A partir de 2021, a liberação ocorrerá no mês de aniversário do trabalhador, que deverá escolher o dia 1º ou 10º do mês. Segundo a Caixa, a diferença é que, ao optar pelo 10º dia, a base de cálculo do valor a receber será acrescida de juros e atualização monetária do mês de saque.
A opção pode ser registrada pelo APP FGTS ou pela página fgts.caixa.gov.br. Quem tem conta poupança ou conta corrente na Caixa ou em qualquer outro banco pode solicitar o crédito em conta.
A migração para a modalidade Saque-Aniversário não é obrigatória. Quem não comunicar ao banco o interesse em migrar, permanecerá na regra anterior de saque-rescisão.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.