Fundação Cecierj abre 7 mil vagas em curso para professores
- janeiro 15, 2025
- 0
Programa gratuito oferece formação continuada, novas práticas pedagógicas e temas transversais para educação básica
O ano começa com oportunidade para profissionais da educação que desejam se aprofundar nas diferentes temáticas pertinentes às salas de aula e aos conteúdos da educação básica. As inscrições para o primeiro período letivo de 2025 do Programa de Formação Continuada de Professores estão abertas até 2 de fevereiro na página oficial. A oferta é da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
São 7.150 vagas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Especial e Inclusiva, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. Esta edição conta com 22 novas disciplinas distribuídas em Biologia, Física, Filosofia, História, Teoria e práticas pedagógicas na Educação, Aspectos da Educação Matemática, Fundamentos de Matemática Elementar, Instrumentação para o Ensino, Saberes do Cotidiano Escolar, Formação via Web e Informática Educativa.
O curso terá duração de 11 de fevereiro a 10 de maio de 2025. O candidato poderá se inscrever para cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação. Para se informar de todas regras desse processo seletivo o candidato deve acessar a página da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj. Em caso de dúvida, o candidato poderá enviar e-mail para [email protected].
O Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj é oferecido em períodos letivos. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 120 horas, organizada em disciplinas de 30 horas. O objetivo é complementar a formação dos profissionais de educação com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à Educação Básica.
As disciplinas integrantes das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática têm o objetivo principal de alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com as necessárias à prática docente. Já as disciplinas das áreas de Prática Docente, Educação Especial e Inclusiva e Tecnologia Educacional abordam temas transversais a todas as áreas do conhecimento e se destinam a colaborar com novas práticas pedagógicas e a incentivar o aprimoramento das já existentes.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.