Chinês é preso em Friburgo por crime tributário
- fevereiro 11, 2025
- 0
Chinês é preso em Friburgo, a prisão ocorreu após monitoramento e abordagem policial.
A Polícia Civil de Nova Friburgo prendeu, na terça-feira (4), um homem chinês por crime tributário e corrupção ativa. Lifeng Li foi detido na Rodoviária Sul da cidade por agentes da 151ª DP, sob a coordenação do delegado Heberth Tavares Cardoso.
A ação começou após uma denúncia ao setor de inteligência da delegacia. A informação indicava a chegada de um passageiro da Rodoviária do Tietê, em São Paulo, transportando mercadorias suspeitas. O ônibus foi monitorado durante todo o trajeto e abordado em Nova Friburgo, por volta das 6h.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma nota fiscal de R$ 220,00 para quase 200 capas de celulares e uma quantidade similar de películas. O valor foi considerado incompatível com a quantidade de produtos. Além disso, os policiais encontraram outros itens sem documentação fiscal.
Além de cometer o crime tributário, ao chegar à delegacia, Lifeng Li ofereceu R$ 300,00 aos policiais para evitar a prisão. Ele retirou o dinheiro do bolso e o entregou a um dos agentes. Diante da tentativa de suborno, recebeu voz de prisão em flagrante e teve o Auto de Prisão em Flagrante (APF) lavrado na 151ª DP.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes na cidade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo WhatsApp da 151ª DP, no telefone (22) 98131-5050, ou pelo Disque Denúncia, no número (21) 2537-3857..
Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, telejornalismo e Webwriting